Como doar

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, Hospital de Ensino, 100% SUS, presta assistência oncológica pediátrica há mais de 20 anos. Desde 2003, assiste integralmente pacientes adultos provenientes de todo o nordeste brasileiro, sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Estado de Pernambuco.
.
O câncer é atualmente a segunda causa de morte no mundo e no Brasil. No ano de 2030 será a primeira, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Espera-se um aumento de 50% de novos casos de câncer nos próximos 10 anos. Diante desta realidade, o Ministério da Saúde – MS criou o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), através da PT GM/MS N° 875, de 16/05/2013, cujo objetivo é captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer.
.
A implantação do PRONON se dará mediante incentivo fiscal, onde pessoas físicas e jurídicas poderão deduzir até 1% do imposto de renda devido, para efetivação dos projetos aprovados pelo Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde, através da Portaria SE/MS N° 1038 de 09/12/2013, aprovou a primeira fase do projeto do Instituto de Oncologia do IMIP, no valor de R$ 9,8 milhões.
.
A colaboração da comunidade pernambucana é fundamental para que sejam viabilizados os seus projetos de Atenção Oncológica, posto que todos têm o objetivo de ampliar a assistência integral a todos os pacientes oncológicos que nos procuram.
Pessoas Jurídicas optantes pelo regime de Imposto de Renda sobre o Lucro Real também podem doar. Ligue para (81)3049.7560, e obtenha maiores informações.
.
Para doar você (cidadão) deve fazer o seguinte:
  1. Abra sua última Declaração de Ajuste Anual na página 5. (veja como)
  2. Encontre a linha Imposto Devido.
  3. Desse valor, calcule 1% que é o valor que você pode doar (estimativa de doação).
  4. Para concretizar sua doação você deve fazer um depósito, DOC ou TED na conta Captação PRONON.
Como solicitar o recibo de doação:
  1. O IMIP, no momento em que estiver acontecendo a captação do projeto, libera um canal online onde o doador poderá solicitar o recibo de sua doação (que possibilita o desconto na sua próxima declaração de Imposto de Renda) por meio do acesso a um link onde é necessário alimentar as informações de seu Depósito, DOC ou TED no formulário de cadastro e Assim que a confirmação do depósito do doador acontecer por parte do banco, o IMIP emitirá seu recibo doação e enviará correio.
  2. No momento em que estiver acontecendo a captação do projeto, o cidadão, também poderá solicitar seu recibo por meio do telefone divulgado.
    Os dados da conta de captação e forma de doação são específicos para cada projeto aprovado, e são divulgados durante o seu respectivo período de captação.