IMIP retoma parceria com o Instituto Dom Helder Câmara e a Organização de Auxílio Fraterno em prol do cuidado com as famílias e a intensificação da extensão comunitária

IMIP retoma parceria com o Instituto Dom Helder Câmara e a Organização de Auxílio Fraterno em prol do cuidado com as famílias e a intensificação da extensão comunitária
Representantes do Instituto Dom Helder Câmara e da Organização de Auxílio Fraterno (OAF) estiveram no IMIP, nesta segunda-feira (27), para firmar uma parceria com o complexo hospitalar com foco no cuidado da população presente nas comunidades, em especial a dos Coelhos, que fica nos arredores do IMIP.
As gestoras foram recebidas na sala da presidência por Silvia Rissin, presidente do IMIP, ao lado de Tereza Campos, superintendente-geral, e Afra Suassuna, diretora de Extensão Comunitária.







“Esse é um resgate da história das relações institucionais. Embora seja um hospital de assistência, ensino e pesquisa, precisamos ser vistos pela sociedade também como uma instituição cuidadora das pessoas, com responsabilidade sanitária, cuidado com o território e a população vizinha. Somos um hospital que precisa ir além das suas portas”, destacou Tereza Campos.
Na ocasião, as representações presentes assinaram um termo de parceria com o objetivo de cooperar tecnicamente e mutuamente no apoio às comunidades. “É uma satisfação enorme realizar a retomada de uma articulação tão importante com essas instituições. Juntos conseguimos somar muito mais para a saúde das famílias”, complementou Afra.


