Ministro Alexandre Padilha visita o IMIP

Ministro Alexandre Padilha visita o IMIP

Ministro Alexandre Padilha visita o IMIP

Por Isis Lima
Compartilhe:

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acompanhado de sua comitiva visitaram o IMIP na manhã deste sábado (18.11), onde foi recebido pela direção da Instituição para um café da manhã. Além superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos, estavam a superintendente de Atenção à Saúde, Adriana Scavuzzi, o superintendente de Ensino e Pesquisa, Fernando Augusto Figueira, a diretora médica, Flávia Anchielle, e a coordenadora do Centro de Oncologia do IMIP, Jurema Telles.

As secretárias estadual e municipal de Saúde, Zilda Cavalcanti e Luciana Albuquerque também prestigiaram o encontro. Na ocasião, Tereza Campos apresentou os números da instituição e os desafios para 2024. Em seguida, o ministro visitou as instalações do Hospital, que é referência em Pernambuco para o atendimento de crianças com doenças graves e de alta complexidade para transplantes, cardiologia e doenças raras. Foram contemplados o Setor de Hemodiálise de adulto, a enfermaria e a oncologia pediátricas.


Com mais de seis décadas de história, o IMIP é reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área da saúde, ensino e pesquisa, sendo considerado uma das principais instituições filantrópicas do país 100% SUS.


Considerado o complexo hospitalar com o maior número de leitos do Norte-Nordeste do Brasil, a Instituição tem mais de mil leitos em toda a sua estrutura hospitalar localizada no bairro dos Coelhos. Em 2023, até o momento, realizou 3,8 mil partos,12 mil cirurgias (344 transplantes), 38 mil internamentos e 492 mil consultas ambulatoriais. São mais de 3 mil alunos na graduação e 1.500 na pós-graduação.


O IMIP integra a Rede Oncológica de Pernambuco e é o único hospital habilitado no Estado como Centro de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (Cacon); tem o maior Centro de Transplantes do Norte e Nordeste do Brasil, além de ser referência em saúde materno infantil.


Por meio de convênio com o Ministério da Saúde, o IMIP atende há 10 anos por meio do Programa de Saúde Indígena mais de 180 mil indígenas distribuídos em 96 municípios de 7 estados do Nordeste. “Temos como desafio dar continuidade na oferta de serviço de qualidade a população, por isso precisamos do apoio da sociedade”, disse Tereza Campos.