Atendimento às mulheres em todas as fases da vida.

O Centro de Atenção à Mulher (CAM) do IMIP presta assistências às mulheres em todos os ciclos da vida, desde a infância até a pós-menopausa. O serviço conta com diversas especialidades como: Ginecologia Geral, Obstetrícia, Uroginecologia, Endocrinologia Ginecológica, Patologia Cervical, Oncologia Ginecológica, Medicina Fetal, entre outros.  

Localizado no 4º andar do ambulatório geral, o ambulatório de Ginecologia atende mulheres com problemas ginecológicos, câncer ginecológico e de mama.  

Como referência em atendimento às gestantes de alto risco, fomos o primeiro hospital do Norte-Nordeste a ter uma Unidade de Terapia Intensiva Obstétrica (UTI) com 10 leitos exclusivos para as gestantes e puérperas de alta gravidade.

O IMIP promove ações educativas, preventivas e terapêuticas visando a manutenção integral da saúde da mulher.  

A Emergência Obstétrica e Ginecológica do IMIP é referência estadual para casos de urgência em ginecologia e obstetrícia, funcionando 24h. Foi o primeiro serviço no Brasil a implantar, em 2009, o Programa de Acolhimento com Classificação de Risco. Esse programa permite o acolhimento das gestantes priorizando o atendimento com base em classificação de necessidades, de acordo com sua gravidade.

ESPECIALIDADES

UNIDADES DE APOIO

Nutrição

Acompanhamento de gestantes portadoras de doenças hipertensivas e diabetes gestacional, sendo referência na assistência nutricional de gestantes de alto risco.

Fisioterapia na Saúde da Mulher

É uma especialidade que tem como finalidade a ampla atuação fisioterapêutica ao longo do ciclo vital feminino, três grandes áreas da saúde da mulher são contempladas: obstétrica, pélvica e oncologia mamária.

Fisioterapia Dermato Funcional

É uma especialidade que atua restaurando as exigências clínico-gico-funcionais dos indivíduos com alterações nas funções da pele e estruturas relacionadas. Atendemos principalmente pacientes no pós-operatório de abdominoplastia e de reconstrução mamária.

Psicologia

Trabalho desenvolvido em atenção especializada à saúde das mulheres, realizando acolhimento e acompanhamento das demandas subjetivas desse público. É uma área que visa diagnosticar, compreender, explicar e promover mudanças nos comportamentos humanos.

Opções de privacidade