Veja abaixo alguns dos nossos serviços de referência realizados na Instituição.

Hospital Dia

É uma unidade hospitalar dedicada ao cuidado de transtornos relacionados à imunidade, tanto primários quanto adquiridos, e de suas consequências na vida dos pacientes. Nosso nome reflete o propósito de oferecer aos pacientes a oportunidade de realizar tratamentos em internamentos de curta duração, com menos de um dia, anteriormente disponíveis apenas em internamentos prolongados.

Possuímos uma abordagem multidisciplinar, contando com equipes de Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e Odontologia. Somos responsáveis pelo atendimento de pacientes de todas as faixas etárias.

Na Pediatria, temos especialistas em Imunologia/Alergologia, Reumatologia e também da Infectologia, com esta também sendo responsável pelos pacientes adultos, através do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), onde realizamos o seguimento de pessoas vivendo com HIV. Os pacientes do SAE ainda contam com atendimento específico de Ginecologia e Obstetrícia, onde realizamos o Pré-Natal de alto risco.

Banco de Olhos

Fundado em 2011, o IMIP possui o maior Banco de Olhos do Estado, responsável pela captação, preservação e fornecimento de tecidos oculares para todos os serviços transplantadores de córnea de Pernambuco. Já são quase 5.000 doações de córneas durante este período e mais de 8.000 pessoas que voltaram a enxergar.

Hemodiálise

O serviço de Nefrologia do IMIP dispõe de 168 vagas de Unidade de Hemodiálise para paciente crônicos ambulatoriais, 12 vagas para pacientes internados e 12 vagas para assistência a pacientes em pós-operatório de transplante renal. Para realização de terapia renal substitutiva a beira do leito em UTI, dispomos de 8 máquinas acopladas a osmose portátil que nos permite realizar cerca de 10 a 15 procedimentos diários de forma ininterrupta.

Imunização

O setor de vacinas do IMIP é pioneiro e considerado de referência no Nordeste como serviço de vacinação dentro de uma estrutura hospitalar. Dispõe de todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, de acordo com o calendário básico de vacinação das crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foi um dos primeiros serviços no Brasil a fazer as vacinas de BCG e hepatite nos recém-nascidos da nossa maternidade, sendo assim, todos os bebês nascidos nesta instituição já recebem alta hospitalar com as vacinas em dia. Esta orientação foi adotada posteriormente em vários outros hospitais. Atendemos mensalmente cerca de 1.180 crianças e 530 adultos e idosos. 

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 07h às 13h. 

 

CADEFI

O Centro de Atenção aos Defeitos da Face do IMIP (CADEFI) é referência regional e nacional no tratamento das fissuras lábio palatinas e outras anomalias craniofaciais. O CADEFI vem evoluindo, numa progressão que reflete a excelência dos serviços prestados, sendo a multidisciplinaridade palavra de ordem no tratamento. A equipe é composta por profissionais especializados para atender todas as necessidades dos pacientes. Realiza ainda atividades de Ensino e Pesquisa. 

Centro de Reabilitação

Inaugurado em 2010, atende adultos e crianças nas 4 áreas da reabilitação (física, intelectual, auditiva e visual) e possui uma equipe interdisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. 

Atualmente, acompanha cerca de 700 usuários e realiza mais de 8.000 atendimentos/mês entre avaliações, exames, orientações e tratamento de reabilitação.  

Realiza avaliações baseadas na Classificação Internacional de Funcionalidades, define metas terapêuticas em equipe e prepara para a alta de acordo com as condições de cada usuário e suas famílias. 

Saúde Auditiva

O IMIP é um dos centros do Nordeste destinados ao tratamento de pacientes com deficiência auditiva. Oferece à população serviços de alta complexidade, como a indicação, concessão e adaptação de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI) e serviço de Implante Coclear (IC), sendo a maior tecnologia de tratamento dos casos de surdez severa a profunda através de um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, também conhecido como ouvido biônico, inserido através de um procedimento cirúrgico capaz de devolver a capacidade de ouvir aos usuários proporcionando melhores condições de vida. 

O Serviço Ambulatorial de Saúde Auditiva do IMIP funciona desde 2000, prestando serviços às pessoas com perda auditiva, fornecendo aparelho auditivo e realizando acompanhamentos e orientações. Já o serviço de Implante Coclear no IMIP teve início de suas atividades em outubro de 2008, sendo o primeiro hospital de Pernambuco a realizar este procedimento pelo SUS. Hoje são realizadas cerca de 8 cirurgias por mês. 

 

Opções de privacidade