Atendimento do adulto e do idoso em especialidades clínicas e cirúrgicas.

A atenção à população adulta e idosa usuária do SUS foi mais um importante passo dado pelo IMIP, que passou a se chamar Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

A Clínica Médica do IMIP surgiu a partir da necessidade de ampliar a assistência integral para as famílias pernambucanas.

Em 2004, o IMIP ampliou a assistência médico-hospitalar também para as clínicas cirúrgicas voltadas para tratamento de adultos quando integrou ao complexo hospitalar o prédio do Hospital Oscar Coutinho, local onde funciona a maioria das especialidades. 

As especialidades cirúrgicas disponíveis prestam assistência ao SUS tanto na média como na alta complexidade. Atualmente, são realizados procedimentos cirúrgicos das seguintes especialidades: cirurgia de cabeça e pescoço, otorrino, torácica, cardíaca, urologia, vascular, ortopedia, plástica, cirurgia oncológica, cirurgia geral e digestiva. 

O Instituto conta com amplo complexo hospitalar para internamento, investigação e seguimento dos pacientes na média e alta complexidade do SUS. Possui também atendimento ambulatorial das mais diversas especialidades clínicas.

Contando com tecnologia de ponta e profissionais de excelência, é referência do estado para os mais variados procedimentos cirúrgicos, sendo alguns deles exclusivamente realizados no IMIP.

ESPECIALIDADES

O IMIP oferece diversas especialidades médicas e não-médicas especializadas no atendimento do adulto e do idoso.

Opções de privacidade