Oferece procedimentos que auxiliam no diagnóstico e no tratamento dos pacientes.

A Medicina Diagnóstica reúne várias especialidades médicas e não-médicas direcionadas à realização de exames complementares como laboratoriais e de imagem, que auxiliam no diagnóstico e no acompanhamento terapêutico do paciente.  

A área conta com profissionais especializados e qualificados, com a oferta de serviços de diagnóstico avançados e equipamentos de última geração. São realizados exames nas diversas especialidades de análises clínicas, radiologia, patologia e medicina nuclear. 

A Medicina Diagnóstica do IMIP ainda conta com exames nas especialidades de Endoscopia, Colonoscopia, Broncoscopia, Ecocardiografia, Teste Ergométrico, Espirometria, Eletroneuromiografia, Eletroencefalografia e Urodinâmica.

Laboratório de Análises Clínicas

Realiza uma variedade de exames nas diversas áreas de bioquímica, hematologia, microbiologia, hormônios, biologia molecular, entre outras. O IMIP também possui um laboratório de diagnósticos especiais em oncologia pediátrica que realiza exames de imunofenotipagem e biologia molecular para diagnóstico e acompanhamento de neoplasias hematológicas infantis.

Diagnóstico por Imagem

O serviço disponibiliza radiografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia, procedimentos como biópsia guiada por ultrassom, e/ou tomografia e outros procedimentos minimamente invasivos.

Medicina Nuclear

Realiza exames e tratamentos com utilização de radiação mínima e segura para o paciente. No setor, são realizados iodoterapia, cintilografia de miocárdio, cintilografia óssea, cintilografia renal, dentre outros.

Anatomia Patológica

Realiza diagnóstico histopatológico de materiais obtidos por biópsias ou cirurgias diversas, diagnóstico citológico de materiais obtidos por punção, avaliação imunohistoquímica complementar em diversas lesões, além de diagnósticos interoperatórios por meio das biópsias de congelação.

Opções de privacidade