Obtenha uma formação de excelência e destaque-se no campo da saúde em um Programa avaliado com nota 6 pela CAPES

O IMIP atrai estudantes e profissionais da área de Saúde de todo o Brasil e do exterior para aperfeiçoar os conhecimentos científicos, sendo instituição pioneira no país a oferecer Cursos de Pós-graduação stricto sensu em Saúde Materno Infantil. 

A Pós-graduação stricto sensu do IMIP originou-se a partir do interesse do Prof. Fernando Figueira de construir uma escola modelo de graduação na área da saúde, sediada no IMIP, para formação de recursos humanos com elevado nível de conhecimento teórico, habilidades e atitudes éticas, aptos a atender às necessidades de saúde das populações locais. 
 
A preocupação com o ensino tem se mantido ao longo desses anos, sendo o IMIP o primeiro programa de pós-graduação na área de saúde a utilizar a metodologia de aprendizado baseado em problemas. Em 2008, este novo currículo foi implantado, tendo como eixo norteador o planejamento, o desenvolvimento e a transmissão da pesquisa, visando à formação de docentes com um melhor preparo em modelos pedagógicos ativos e uma maior competência para a produção de artigos científicos. 

Com o crescimento do Programa, a formação de docentes não se restringe aos programas de graduação do IMIP. Nessa trajetória, formaram-se mais de 250 mestres e doutores, muitos dos quais oriundos de outros estados do Brasil e hoje inseridos em suas devidas regiões no ensino, pesquisa, assistência e gestão no campo da atenção à criança e à mulher. 

Opções de privacidade