IMIP realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemope

IMIP realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemope
Nos dias 8 e 9 de abril, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) promoveu, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), mais uma edição da tradicional campanha de doação de sangue, destinada exclusivamente aos seus colaboradores.
Cerca de 200 profissionais participaram da coleta, demonstrando o forte compromisso e engajamento da equipe do IMIP com a solidariedade e a importância do ato de doar. A iniciativa não apenas reforça a conscientização sobre a necessidade de doações regulares, mas também evidencia o papel fundamental de cada indivíduo na promoção da saúde e no salvamento de vidas.
A doação de sangue é um gesto de extrema importância, uma vez que uma única bolsa pode beneficiar várias pessoas, ao ser transformada em componentes essenciais como hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado. Com essa ação, o IMIP reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, a solidariedade e o bem-estar da comunidade.

