Reestruturação fortalece assistência: Tereza Campos visita UTI Neonatal e CME do IMIP

Reestruturação fortalece assistência: Tereza Campos visita UTI Neonatal e CME do IMIP

Reestruturação fortalece assistência: Tereza Campos visita UTI Neonatal e CME do IMIP

Por Natália Santos
Compartilhe:

A superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma visita aos setores da UTI Neonatal e do Centro de Material e Esterilização (CME) da Instituição, que passaram recentemente por um processo de reestruturação. Participaram da visita as superintendentes de Assistência a Saúde, Adriana Scavuzzi, e de Administração e Finanças, Silvia Vidon, além dos diretores Gustavo Miranda (Governança Clínica), Flávia Anchielle (Médica), Larissa Viana (Multiprofissional) e Gisele Pereira (Enfermagem).

Tereza Campos destacou que as melhorias têm como objetivo a qualificação da assistência, visando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente, seguro e humanizado aos pacientes.

Com 20 leitos, a UTI Neonatal é uma das mais importantes do Nordeste, oferecendo cuidados intensivos a recém-nascidos prematuros ou com condições clínicas graves. Conta com equipe multidisciplinar especializada e tecnologia de ponta. O setor busca garantir o desenvolvimento e a recuperação dos bebês com acolhimento e humanização.

O CME é responsável pelo processamento, esterilização e distribuição de materiais e instrumentos utilizados em procedimentos hospitalares. Atua com rigor técnico e normas de biossegurança para garantir a segurança dos pacientes. É um setor estratégico para o funcionamento eficiente de toda a instituição.

A iniciativa reafirma o compromisso do IMIP com a excelência nos cuidados em saúde, especialmente nas áreas fundamentais ao funcionamento da instituição.

Opções de privacidade