IMIP realiza integração de novos residentes em Saúde 2025 em Gravatá

IMIP realiza integração de novos residentes em Saúde 2025 em Gravatá

IMIP realiza integração de novos residentes em Saúde 2025 em Gravatá

Por Natália Santos
Compartilhe:

Após serem oficialmente recepcionados na instituição pelo corpo diretor do IMIP na última semana, os novos residentes em Saúde 2025 do complexo hospitalar participaram de um momento de integração, nos dias 25 e 26 de abril, em Gravatá. O evento, que contou com palestras e debates sobre assistência, tecnologia e inovação em saúde, contou com a presença da superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos; Fernando Augusto Figueira, superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação; Lívia Andrade, diretora de Ensino; Francisco Pirauá, coordenador da COREME, e Carmina Santos, coordenadora da COREMU.

O objetivo foi acolher e promover a integração dos novos residentes de programas médicos e dos profissionais da saúde ingressantes nos programas de residência uniprofissional e multiprofissional oferecidos pela instituição, fomentando o sentimento de pertencimento e o compromisso ético-profissional com a missão do IMIP. “Em seus 64 anos de história, o IMIP demonstra o compromisso do Professor Fernando Figueira e de Antônio Carlos Figueira”, discursou Tereza Campos.

A proposta é proporcionar um momento de reflexão sobre a trajetória do residente, sua formação e os desafios da atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), em um ambiente de convivência fora dos cenários tradicionais de prática.

“Foi um momento de troca e construção, fortalecendo o compromisso de todos com a missão do IMIP e com um SUS mais inovador e humano. Abordamos reflexões importantes sobre o futuro da formação médica e os caminhos para transformar a saúde no Brasil”, pontuou Fernando Figueira. 

RESIDÊNCIAS IMIP

Em 2025, o IMIP conta com 273 vagas para residentes ingressantes, distribuídas em 66 programas, sendo 47 programas de residência médica (173 residentes); 13 programas de residência uniprofissional (50 residentes) e 06 programas de residência multiprofissional (50 residentes). 

A instituição continua sendo a primeira opção da maioria dos candidatos a vagas de Residência. Neste ano, 68% dos programas de residência médica do IMIP que tiveram candidatos foram a opção de escolha dos primeiros lugares. Programas como: Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Endoscopia, Hematologia e Hemoterapia, Hepatologia, Medicina Nuclear, Radiologia, Urologia, entre outros. Este padrão de escolha também se repete no cenário das residências uni e multiprofissionais

Opções de privacidade