IMIP lança nova marca após 25 anos

IMIP lança nova marca após 25 anos

IMIP lança nova marca após 25 anos

Por Natália Santos
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O IMIP apresentou oficialmente sua nova identidade visual em um evento realizado no Espaço Ciência e Cultura, nesta quarta-feira (11). Desenvolvida pela Ampla Comunicação, a nova marca reflete a trajetória da instituição, que desde sua fundação, em 1960, passou por diversas transformações, ampliando sua atuação na saúde infantil para incluir o cuidado com a saúde da mulher e consolidar-se como um instituto de medicina integral. 

A cerimônia foi iniciada pela presidente do IMIP, Silvia Rissin, que deu as boas-vindas e falou da evolução do Instituto ao longo dos anos. Em seguida, Tereza Campos destacou a importância do lançamento na semana em que o complexo hospitalar completa 65 anos de fundação. “O dia de hoje é um misto de alegria e emoção e reúne a lembrança de Fernando Figueira e de Antônio Carlos, que fizeram com que chegássemos até aqui. Uma trajetória construída com compromisso e responsabilidade, reafirmando o nosso propósito de cuidar”, pontuou Tereza.

Em seguida, o diretor de Marketing e Comunicação do IMIP, Paulo Sedicias, explicou a concepção da nova marca, comandando um talk com os parceiros Raissa Poncell (coordenadora de Negócios da Ampla), Leni (head de criação da Ampla) e Marcelo Barreto (produtor audiovisual da Casinha Produção). “O novo símbolo busca representar essa evolução e reafirmar o compromisso contínuo da instituição com o cuidado e a proteção dos pacientes”, explicou o diretor.

Desde sua criação, o IMIP tem sido um centro de referência na formação de profissionais de saúde e no atendimento à população. Em 1981, o instituto expandiu o atendimento à mulher, criando o Centro de Atenção à Mulher e adaptando a marca para refletir essa nova fase, com um bebê caminhando para os braços da mãe. Agora, a nova identidade visual representa mais um marco na história da instituição, reforçando a missão de oferecer cuidado integral e de qualidade.

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