Residência de Anestesiologia do IMIP figura entre as 25 melhores do Brasil no ranking da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Residência de Anestesiologia do IMIP figura entre as 25 melhores do Brasil no ranking da Sociedade Brasileira de Anestesiologia
A Residência de Anestesiologia do IMIP está classificada entre as 25 melhores do Brasil no relatório anual dos Centros de Ensino e Treinamento 2025, divulgado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Ao todo, foram mais de 130 instituições classificadas no ranking, demonstrando a força do ensino do IMIP enquanto hospital filantrópico 100% SUS.
Clique aqui e confira o ranking!
“Isso representa um reconhecimento de excelência com implicações importantes como a atração de talentos, relevância e visibilidade, impacto na qualidade do serviço e reconhecimento da equipe de preceptores. É um reconhecimento de que a metodologia de ensino, a estrutura de treinamento e o ambiente de aprendizado são eficazes e de alta qualidade”, celebrou o superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação do IMIP, Eduardo Jorge.
A SBA gerencia 133 Centros de Ensino e Treinamento (CETs) em todo o país, que são responsáveis pela formação e acompanhamento dos médicos em especialização em anestesiologia. Os CETs são avaliados pela SBA através de provas teóricas e avaliações individuais do desempenho e habilidades dos médicos em especialização.
“O IMIP, sendo uma grande instituição de saúde, oferece um volume e uma diversidade de casos cirúrgicos que garantem uma experiência prática robusta aos residentes. A exposição a procedimentos complexos e de alta especialização é fundamental para a formação de um anestesiologista. A qualidade do ensino está diretamente ligada à experiência e ao comprometimento dos preceptores. O programa conta com profissionais que, além de dominarem a área, são excelentes mentores e se dedicam ativamente à formação dos residentes”, destacou o superintendente, que finalizou: “Além da prática clínica, a participação em projetos de pesquisa e a exposição a tecnologias e técnicas inovadoras é um diferencial. Isso prepara os residentes não apenas para o presente da anestesiologia, mas também para o futuro da profissão.”