IMIP celebra 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação

IMIP celebra 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação
O Espaço Ciência e Cultura do IMIP recebeu, nesta terça-feira (28), a comemoração dos 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Para celebrar a data, uma programação envolvendo apresentações musicais e de dança protagonizadas por pacientes do centro. A abertura do evento foi realizada pela superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos, Adriana Scavuzzi, superintendente de Atenção à Saúde; Larissa Viana, diretora Multiprofissional, Marcela Oliveira, coordenadora do Centro, Alisson Anjos, Coordenador da Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual da Saúde) e Sthefanne Oliveira (paciente do CER IV).
Desde a fundação, o espaço tem se destacado por oferecer atendimento humanizado, tecnologia de ponta e uma equipe multiprofissional altamente qualificada, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes.




Ao longo da trajetória, o CER IV consolidou-se como um polo de excelência em reabilitação, promovendo inclusão, autonomia e dignidade. O setor atua em quatro áreas: física, intelectual, auditiva e visual, atendendo adultos e crianças com paralisia cerebral, mielomeningocele, síndromes congênitas, cegueira e baixa visão, perda auditiva severa ou completa, autismo, demências, lesão medular, entre outras condições clínicas.
“Nossa maior missão e propósito é transformar a vida das pessoas. Imagina, nesses 15 anos, quantas não foram acolhidas nessa Instituição. Temos o compromisso de ter um centro cada vez mais qualificado e preparado para receber a população”, celebrou Tereza Campos.
O serviço atende aproximadamente 2.500 usuários por mês, entre avaliação, tratamento de reabilitação e oficina ortopédica, resultando em mais de 8 mil atendimentos por mês. “O nosso centro desempenha um importante papel na reabilitação das pessoas com deficiência, promovendo melhora funcional, autonomia e inserção social. Nosso serviço conta atualmente com mais de 50 profissionais envolvendo assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeuta, pedagogos e terapeutas ocupacionais”, destacou Marcela Oliveira, coordenadora do centro.









