Celebrando avanços, conquistas e qualificações, IMIP realiza a Retrospectiva de 2025

Celebrando avanços, conquistas e qualificações, IMIP realiza a Retrospectiva de 2025
Reunindo o corpo diretivo e colaboradores da Instituição, o IMIP realizou, nesta sexta-feira (12), a Retrospectiva de 2025. O encontro, que marcou a celebração dos objetivos conquistados e desafios vencidos, foi conduzido pela Presidente, Silvia Rissin, e pela Superintendente-Geral, Tereza Campos. A solenidade contou ainda com a participação de Bessy Veiga, presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF, Cecília Figueira, diretora-presidente da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), e Carlos Figueira, diretor acadêmico.
“É um prazer enorme estar aqui mais um ano reunida com todos vocês, e ver o IMIP com tantos projetos é uma honra muito grande. É justo celebrar com todos os que colaboram e que são a nossa mão de obra, pessoas engajadas e comprometidas com o trabalho desse hospital. Esperamos comemorar no próximo ano ainda mais ações e atividades realizadas”, discursou Silvia Rissin.




Os gestores Maria Silvia Figueira Vidon (Superintendente de Administração e Finanças), Adriana Scavuzzi (Superintendente de Atenção à Saúde), Eduardo Jorge (Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação) e Manoel Figueira (Superintendente de Operações) explanaram os avanços alcançados em 2025 e os principais projetos do IMIP para o novo ano através de um vídeo institucional exibido para os presentes.
A Superintendente Tereza Campos ficou responsável por uma apresentação especial detalhando os principais feitos realizados pelo complexo hospitalar durante todo o ano de 2025, reforçando que, para 2026, o IMIP almeja crescer ainda mais, intensificando as obras estruturadoras, acesso com qualidade, inovação, gestão, formação, comunicação, desenvolvimento e parcerias. “O IMIP é uma instituição que busca o bem, isso está nos nossos princípios. Esse é um dia simbólico para fazermos esse encontro e celebrar o ano, mesmo com as dificuldades e desafios, mas ao mesmo tempo com tantos avanços”, destacou.
A solenidade ainda convocou os participantes a escreverem em breves palavras o que almejam para o IMIP em 2026. Os envelopes foram guardados em uma caixa, para serem abertos no próximo ano. O encontro também marcou a apresentação oficial do novo mascote do Instituto, o Imipinho, representado por uma árvore da vida.



















