IMIP oferece curso online e gratuito com técnicas e diretrizes sobre amamentação

IMIP oferece curso online e gratuito com técnicas e diretrizes sobre amamentação

IMIP oferece curso online e gratuito com técnicas e diretrizes sobre amamentação

Por Natália Santos
Compartilhe:

Iniciativa é voltada para gestantes e pais, rede de apoio, acadêmicos e profissionais de saúde

O período da amamentação é um dos momentos mais aguardados e desafiadores da gestação. Na tentativa de torná-lo mais leve e prazeroso, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) oferece de forma totalmente gratuita e online o curso “Amamentação: empoderar a família, alimentar a vida”. A iniciativa é realizada através da plataforma IMIP Educa e busca capacitar gestantes, mães, pais, rede de apoio (avós, tias, amigos), acadêmicos, profissionais de saúde e demais interessados no suporte adequado à amamentação. 

O curso é 100% online, com carga horária de 10h e certificado IMIP. Para participar, basta se inscrever através do site imipeduca.com.br. Dentro da programação, são abordados temas como a compreensão dos benefícios do ato, as melhores técnicas e os desafios relacionados ao manejo do aleitamento materno, fisiologia da lactação, aspectos emocionais e estratégias para situações específicas, como prematuridade e retorno ao trabalho.

As aulas são ministradas por Vilneide Braga, médica e Coordenadora do Banco de Leite Humano do IMIP, e Sandra Hipólito, enfermeira, mestra em Saúde Materno-Infantil, pós-graduada em Aleitamento Materno e Gerente de Enfermagem do Banco de Leite Humano do IMIP. 

É importante destacar que amamentar é uma atividade fisiológica onde é importante que estejam envolvidos diversos fatores, funcionando da gestação até o pós-parto, para garantir um processo de amamentação saudável, dentro de uma cadeia de suporte físico e emocional. 

“O curso traz todas as bases para um início exitoso da amamentação e também é muito importante para todos que servem como assistência para aquela mãe, sendo o elo, o apoio e a proteção dessa mulher que deseja amamentar, mas que muitas vezes tem medo do processo. Vamos todos juntos ser co-responsáveis pelo aumento da prevalência do aleitamento materno e pelo sucesso da amamentação”, enfatizou a médica Vilneide Braga.

Opções de privacidade