IMIP celebra 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação

IMIP celebra 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação

IMIP celebra 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação

Por Natália Santos
Compartilhe:

O Espaço Ciência e Cultura do IMIP recebeu, nesta terça-feira (28), a comemoração dos 15 anos do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Para celebrar a data, uma programação envolvendo apresentações musicais e de dança protagonizadas por pacientes do centro. A abertura do evento foi realizada pela superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos, Adriana Scavuzzi, superintendente de Atenção à Saúde; Larissa Viana, diretora Multiprofissional, Marcela Oliveira, coordenadora do Centro, Alisson Anjos, Coordenador da Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual da Saúde) e Sthefanne Oliveira (paciente do CER IV).

Desde a fundação, o espaço tem se destacado por oferecer atendimento humanizado, tecnologia de ponta e uma equipe multiprofissional altamente qualificada, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes.

Ao longo da trajetória, o CER IV consolidou-se como um polo de excelência em reabilitação, promovendo inclusão, autonomia e dignidade. O setor atua em quatro áreas: física, intelectual, auditiva e visual, atendendo adultos e crianças com paralisia cerebral, mielomeningocele, síndromes congênitas, cegueira e baixa visão, perda auditiva severa ou completa, autismo, demências, lesão medular, entre outras condições clínicas. 

“Nossa maior missão e propósito é transformar a vida das pessoas. Imagina, nesses 15 anos, quantas não foram acolhidas nessa Instituição. Temos o compromisso de ter um centro cada vez mais qualificado e preparado para receber a população”, celebrou Tereza Campos.

O serviço atende aproximadamente 2.500 usuários por mês, entre avaliação, tratamento de reabilitação e oficina ortopédica, resultando em mais de 8 mil atendimentos por mês. “O nosso centro desempenha um importante papel na reabilitação das pessoas com deficiência, promovendo melhora funcional, autonomia e inserção social. Nosso serviço conta atualmente com mais de 50 profissionais envolvendo assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeuta, pedagogos e terapeutas ocupacionais”, destacou Marcela Oliveira, coordenadora do centro.

Opções de privacidade