IMIP celebra páscoa com distribuição de chocolates na instituição

IMIP celebra páscoa com distribuição de chocolates na instituição

IMIP celebra páscoa com distribuição de chocolates na instituição

Por Natália Santos
Compartilhe:

Para deixar a rotina mais leve das crianças e dos adultos que vão passar o período da Páscoa internados no hospital, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) realizou uma ação especial. Nesta quarta-feira (27), voluntários do IMIP distribuíram mais de 700 chocolates para os pacientes internados na Instituição.

Pacientes com restrições alimentares receberam chocolates adequados às suas necessidades, como os que não contêm glúten para quem é alérgico (celíaco) ou os diet, sem açúcar, para os diabéticos. “Aqueles com insuficiência renal, por exemplo, receberam chocolates brancos, pois os com alto teor de cacau (50% ou mais) são mais ricos em potássio e contém mais fósforo, que é prejudicial aos rins”, afirmou a diretora multiprofissional do IMIP e nutricionista, Larissa Viana.

“A Páscoa simboliza vida e esperança, e por meio dessa ação, queremos proporcionar aos pacientes um dia diferente”, destaca Larissa. Os voluntários fizeram a entrega caracterizados de coelhinhos da Páscoa. De acordo com Rejane Leão, coordenadora do voluntariado, a maior recompensa é levar alegria e conforto aos pacientes do IMIP, especialmente em datas importantes como a Páscoa.

Opções de privacidade