IMIP conta com grupo de pesquisa em Saúde Sexual e Reprodutiva e Obstetrícia de Alto Risco

IMIP conta com grupo de pesquisa em Saúde Sexual e Reprodutiva e Obstetrícia de Alto Risco
O grupo Saúde Sexual e Reprodutiva e Obstetrícia de Alto Risco, liderado pela professora Melania Amorim, integra a tradição do IMIP em ciência e formação. Os participantes desenvolvem pesquisas clínicas e epidemiológicas com repercussão nacional e internacional, que subsidiam protocolos assistenciais, diretrizes ministeriais e políticas públicas em saúde materna e perinatal.
A produção é citada em revisões sistemáticas e diretrizes internacionais, além de documentos de referência brasileiros. O grupo participa de colaborações multicêntricas, elaboração de diretrizes e ainda publica em periódicos internacionais de alto impacto, obtendo ainda financiamento em editais importantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A iniciativa também é responsável por formar residentes, mestres e doutores, além de orientar bolsistas de iniciação científica da graduação, e vem sempre ampliando seu impacto por meio de extensão, participação em congressos e comunicação científica acessível, fortalecendo a liderança do IMIP e a integração entre ciência, ensino e assistência.