Tem como objetivo promover a melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços médico e hospitalares.

O programa de Compliance do IMIP é um conjunto de políticas, procedimentos e controles internos que visam garantir que a instituição cumpra com todas as leis, regulamentos e normas aplicáveis à Instituição. O documento, com manual de normas e condutas éticas, orienta as atividades do IMIP, buscando evitar desvios de conduta e o cumprimento das diretrizes institucionais.

Pilares do Programa

  • Comprometimento da Alta Gestão
  • Canal de Denúncias
  • Educação e Treinamentos
  • Estrutura Independente
  • Mapeamento e Monitoramento periódico de riscos
  • Políticas, Procedimentos e Controles

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação de desvios que infrinjam as diretrizes do Programa de Compliance. O processo de apuração visa verificar, previamente à tomada de qualquer medida, a existência, veracidade e relevância dos fatos reportados, a fim de evitar qualquer tipo de retaliação ou utilização indevida do canal, bem como tem como objetivo principal a identificação e a minimização de riscos e práticas inadequadas aos princípios e regras institucionais.

Os fatos que devem ser reportados no Canal de Denúncias dizem respeito não apenas a inconformidades às diretrizes do Programa de Compliance, mas também a infrações legais, normativas, fraudes, desvios, assédio em suas diversas formas, corrupção, suborno, conflitos de interesses, segurança da informação, exercício ilegal da profissão, dentre outros.

Atenção: Queixas, dúvidas e reclamações de público externo sobre qualidade ou questões meramente administrativas e burocráticas relacionadas aos serviços devem ser relatos à Ouvidoria do IMIP.

Clique aqui e acesse o Canal de Denúncias

compliance@imip.org.br