IMIP promove ação educativa sobre saúde do adolescente na Organização do Auxílio Fraterno

IMIP promove ação educativa sobre saúde do adolescente na Organização do Auxílio Fraterno

IMIP promove ação educativa sobre saúde do adolescente na Organização do Auxílio Fraterno

Por Gustavo Henrique
Compartilhe:

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), por meio da Diretoria de Extensão Comunitária, promoveu uma ação educativa na Organização do Auxílio Fraterno (OAF) com foco na saúde do adolescente.

A atividade contou com a participação de residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e reuniu 44 adolescentes atendidos pela instituição. O encontro abordou temas relacionados à saúde do adolescente, com orientações voltadas à prevenção e à promoção de hábitos saudáveis.

Durante a palestra, os jovens tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as mudanças físicas e emocionais que ocorrem nesta fase da vida.

A iniciativa integra o grupo de ações de extensão comunitária do IMIP e reforça a importância da formação em serviço dos profissionais de saúde aliada ao cuidado e à educação em saúde junto à comunidade.

Opções de privacidade