Fernando Augusto Figueira representa o IMIP em missão humanitária na Angola

Fernando Augusto Figueira representa o IMIP em missão humanitária na Angola

Fernando Augusto Figueira representa o IMIP em missão humanitária na Angola

Por Natália Santos
Compartilhe:

Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação da instituição está em Luanda para realizar atendimentos, cirurgias e intercâmbio médico

O Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Fernando Augusto Figueira, está em Luanda, na Angola, para um intensivo de aprendizagens e atendimentos em hospitais da capital angolana. 

Como parte da missão humanitária, o médico cirurgião visitou o Hospital Divina Providência, fundado em 1994, que se tornou uma rede de saúde essencial para mais de 2 milhões de pessoas no país. Ao longo da semana, Fernando Augusto ainda irá realizar atendimentos especializados à população angolana com doenças cardíacas, além de cirurgias cardiovasculares. 

O gestor também participará de uma audiência, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento – referência em patologias cardiopulmonares e torácicas em Luanda -, com a Ministra da Saúde de  Angola, Sílvia Paula Valentim, médica cardiologista e docente universitária, além de um simpósio de doenças reumáticas. 

“É uma experiência muito interessante e rica do ponto de vista técnico, cultural e social. Estou muito orgulhoso em passar essa semana aqui envolvido no atendimento à população e pacientes com doenças cardíacas. Tenho certeza que nossa participação, trazendo o IMIP para se posicionar como parceiro no atendimento e na educação, vai render excelentes frutos, tanto para os angolanos, quanto para os brasileiros”, destacou o médico.