IMIP realiza Jornada de Estudos em Psicologia e Encontro da Residência Clínica-Hospitalar
IMIP realiza Jornada de Estudos em Psicologia e Encontro da Residência Clínica-Hospitalar
Em comemoração aos 15 anos do Programa de Residência em Psicologia Clínica Hospitalar do IMIP foi realizado, no Auditório Alice Figueira, o I Encontro da Residência em Psicologia Clínica-Hospitalar da instituição. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (18) em paralelo à XXXV Jornada de Estudos em Psicologia do IMIP.
Compuseram a mesa de abertura Lívia Andrade (diretora de Ensino), Larissa Viana (diretora Multiprofissional), Francisco Pirauá (coordenador-geral da Pós-Graduação Lato Sensu do IMIP), Carmina Santos (coordenadora da COREMU-IMIP), Elaine Nóbrega (coordenadora do Serviço de Psicologia do IMIP e coordenadora do Programa de Residência Uniprofissional em Psicologia Clínica-Hospitalar) e Andréa Echeverria (coordenadora do curso de Psicologia da FPS, psicóloga do IMIP e supervisora dos residentes).
Na ocasião, além da apresentação dos trabalhos de conclusão dos estágios obrigatórios, o evento ainda contou com as palestras “Desafios éticos da Psicologia na contemporaneidade”, da psicóloga orientadora fiscal do Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região, Maria Valéria de Oliveira, e “Desenvolvimento de competências profissionais no contexto da saúde: comunicação e integralidade do cuidado”, de Aline Agustinho, psicóloga residente da primeira turma do Programa de Residência Uniprofissional em Psicologia Clínica-Hospitalar do IMIP.
Uma roda de conversas também levantou um debate sobre “Residência: Ponto de chegada ou partida?”, discutido pelos coordenadores Renata Teti, Jakeline Silva e César Oliveira, além do grupo de ex-residentes, Isabel Pedrosa, Lucélia Gomes e Rayanne Barreto.
“Para nós é um orgulho celebrar 15 anos desse programa. Esse é um marco significativo não só para a instituição, mas para a área como um todo”, destacou Eliane Nóbrega. “Através desse olhar da assistência, que é o meu lugar de fala, gostaria de agradecer muito ao serviço prestado e ao atendimento humanizado que é realizado todos os dias pelos psicólogos do IMIP e também pelos residentes e estudantes”, complementou Larissa Viana.