Carnaval do IMIP: “Bloco Mamãe Eu Quero Mamar” leva alegria às ruas e comemora 21 edições

Carnaval do IMIP: “Bloco Mamãe Eu Quero Mamar” leva alegria às ruas e comemora 21 edições

Carnaval do IMIP: “Bloco Mamãe Eu Quero Mamar” leva alegria às ruas e comemora 21 edições

Por Natália Santos
Compartilhe:

Com 21 anos de tradição, o “Bloco Mamãe Eu Quero Mamar”, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), levou muito frevo para as ruas do Recife nesta sexta-feira (21). Com concentração na instituição, a agremiação seguiu até a Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite. 

Uma orquestra de frevo e a Escola de Samba Bole Bole ficaram responsáveis por fazer a alegria dos presentes, além dos tradicionais bonecos gigantes de Olinda. Para as lactantes e crianças, foi disponibilizado um trenzinho, que ficou responsável por levá-las da concentração até o final do desfile.

“Essa é uma confraternização carnavalesca muito tradicional. Ficamos muito felizes em ver nossos colaboradores animados e participando do evento, que também traz essa conscientização em relação ao aleitamento materno”, comemorou a presidente do IMIP, Silvia Rissin.

A programação contou ainda com camarim de glitter, espaço para foto, recreação infantil, distribuição de munguzá, pipoca e algodão doce, concurso de fantasias para crianças e adultos e a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval do IMIP.

Recém-chegada no complexo hospitalar, a técnica de Enfermagem Elizângela Carla não perdeu a oportunidade de cair na folia. “É um momento de descontração, reunião e de tirar a carga pesada do dia a dia do trabalho. Carnaval é alegria e muita diversão, proporcionando que a gente saia da nossa rotina”, destacou a profissional, que faz parte do quadro do hospital há oito meses. 

Já Michelli Melo é veterana. Colaboradora do IMIP há 17 anos, ela garante que a festa já é esperada anualmente. “Essa é uma festa muito boa, que a gente espera todos os anos para participar. É o momento que a gente encontra todo mundo e tem essa troca com pessoas de outros setores”, garantiu a vendedora da lojinha da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF. 

O bloco foi criado a partir de uma ação do Banco de Leite Humano do IMIP e da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF, com o objetivo de dar protagonismo e reforçar a importância do aleitamento materno. O Banco de Leite do IMIP é um centro de referência para o Ministério da Saúde, além de estar inserido no primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, por promover, proteger e apoiar a amamentação.

Opções de privacidade