Museu do IMIP tem exposição especial durante a 23ª Semana Nacional de Museus

Museu do IMIP tem exposição especial durante a 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu do IMIP, inserido em uma instituição que há mais de seis décadas cuida da vida e promove a saúde, entende que preservar a história é também cuidar do futuro, por isso não poderia deixar de estar presente na 23ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) entre os dias 12 e 18 de maio.
A instituição faz parte da celebração desde 2011. “Estar mais um ano em parceria com o IBRAM é reafirmar o nosso compromisso com um futuro plural, acessível e conectado com as necessidades da sociedade”, destacou Mariana Dantas, historiadora e coordenadora do Museu do IMIP desde a fundação, há mais de 14 anos, que complementa: “Esse local segue aberto ao diálogo, à escuta e à construção conjunta de novos caminhos, porque o futuro dos museus nasce no presente das pessoas.”





Neste cenário de transformações constantes, o espaço se reinventa, buscando aproximar-se cada vez mais da comunidade que o cerca, valorizando narrativas coletivas e experiências humanas que inspiram o presente e constroem o amanhã. Para isso, foi montada uma exposição que retrata o resgate histórico das memórias do IMIP, com artigos e matérias em grandes jornais do Estado e depoimentos de gratidão de pacientes e funcionários da instituição pelos quase 65 anos de assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o tema “O futuro do museu é feito de memórias que queremos contar”, a exposição é aberta ao público e fica disponível no local até o dia 18 de maio, data em que é encerrada a Semana Nacional dos Museus.