IMIP sedia reunião da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco com desembargadores do TJPE

IMIP sedia reunião da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco com desembargadores do TJPE
Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a sociedade e a rede de hospitais filantrópicos, o IMIP sediou, no dia 28 de julho, uma reunião promovida pela Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco (FEHOSPE), reunindo representantes de instituições associadas e desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O encontro, realizado na Sala de Defesa de Tese, foi marcado pela apresentação da Presidente do Conselho de Administração da Fehospe e Superintendente Geral do IMIP, Tereza Campos, que destacou o papel da Federação e a relevância das instituições filantrópicas de saúde para Pernambuco e região Nordeste. Na ocasião, o presidente da Fehospe, Gil Brasileiro, também esteve presente.






Tereza Campos aproveitou o momento e também apresentou o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), enfatizando seu modelo de gestão, o impacto social gerado e o compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio das áreas de assistência, ensino, pesquisa e extensão.
“Esse é um dia histórico para o IMIP e uma honra para todos nós. Essa é uma reunião que irá para os anais da instituição como a primeira de tamanha importância com a presença de desembargadores e a filantropia. Ficamos muito felizes”, ressaltou a Presidente do IMIP, Silvia Rissin.
Tereza Campos, reforçou as palavras da presidente e falou sobre a importância do trabalho realizado pela instituição. “Faço minhas as palavras de Silvia e destaco a honra e a emoção de participar desse momento. O professor sempre dizia que não basta para um hospital apenas atender pessoas, ele também precisa ter ciência e protocolos. É através desse legado que seguimos com a história do IMIP. Somos um hospital que acredita na formação de pessoas e que abraça a diversidade, atendendo a todos e todas com qualidade, e fazendo uso racional dos recursos públicos”


