Telemarketing do IMIP celebra aniversário de 28 anos com ligações que trazem esperança para dentro da instituição

Telemarketing do IMIP celebra aniversário de 28 anos com ligações que trazem esperança para dentro da instituição

Telemarketing do IMIP celebra aniversário de 28 anos com ligações que trazem esperança para dentro da instituição

Por Natália Santos
Compartilhe:

Quando o telefone toca dentro da sala do Telemarketing do IMIP, o som que ecoa é de esperança. É ali, naquele contato, na simples troca de vozes, que uma nova doação pode chegar ao hospital e ajudar quem mais precisa. O setor celebra 28 anos nesta terça-feira (12) contabilizando histórias inspiradoras. Uma delas é a de Maria Katiussia, Denis Rafael e Heitor Rafael. 

Até então, a única relação da família com o complexo hospitalar era através da doação, já que o pai, Denis Rafael, foi doador do IMIP, através do contato com o Telemarketing, nos anos de 2017 e 2018. O reencontro com o hospital aconteceu em 2025, mas não do jeito que a família gostaria. “Nosso filho, Heitor, de 8 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin. Conversamos com uma vizinha, que um ano atrás obteve o mesmo diagnóstico que Heitor, e ela nos incentivou a procurar o IMIP”, explica a mãe, Maria Katiussia. A família mora na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.  

A ligação de esperança agora partiu da família, que entrou em contato com o Telemarketing do IMIP em busca de informações sobre o tratamento. “Recebemos toda atenção e informação que precisávamos e o nosso filho foi atendido pelos especialistas e toda a equipe do hospital, que desde a nossa chegada nos tratou com muito carinho”, relembrou Maria.

Felizmente, Heitor está na finalização do tratamento e atualmente faz sessões de radioterapia na instituição. Apesar do susto, a família está esperançosa e criando uma rede de solidariedade ainda maior, visando alcançar ainda mais gente. “Agora, não é só o pai de Heitor que faz doações para o IMIP, temos vários integrantes da família que se tornaram doadores”, confirmou. 

A história, que caminha para um final feliz, reforça a importância que os doadores têm para o IMIP e do trabalho de captação de cada profissional que compõe o Telemarketing do hospital. É através de cada doação que vidas são salvas e impactadas diariamente. 

“Mais do que realizar contatos, nosso setor representa o elo entre a Instituição e milhares de doadores que, com gestos generosos, ajudam a manter e ampliar os atendimentos oferecidos pelo hospital. Cada ligação feita por nossas operadoras carrega uma mensagem de esperança, de compromisso com a saúde pública e de engajamento social”, disse Paulo Figueira, gerente do Telemarketing do IMIP. 

NÚMEROS

O Telemarketing surgiu como uma resposta à necessidade de assistência multidisciplinar para a Oncologia Pediátrica da instituição e se tornou uma referência para toda a América Latina. À medida que os anos avançaram, o projeto foi expandindo e trouxe a captação de recursos para 205 cidades de Pernambuco, incluindo outras cidades de estados circunvizinhos.

Atualmente, são 92 colaboradores (Administrativo, Operadoras e Mensageiros), cada um desempenhando um papel fundamental na captação de recursos financeiros. As doações são um dos pilares essenciais para o IMIP, pois é através delas que a Instituição também consegue ampliar e qualificar os serviços prestados.

As formas de doações são: in loco, com os mensageiros do IMIP, através de PIX, boleto, cartão de crédito e débito. Nossos contatos – pelo Instagram: @faf_oficial, através do nosso site: www.imip.org.br e pelos números 2122-2518 ou 3127-5861.

Toda a contribuição captada é destinada ao complexo hospitalar, contribuindo  para a melhoria da saúde, da qualidade de vida e para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

“É graças ao trabalho dedicado dessa equipe que conseguimos sensibilizar corações e fortalecer a cultura da doação. Com profissionalismo e sensibilidade, os colaboradores mobilizam recursos que fazem a diferença na vida de pacientes, especialmente da Oncologia Pediátrica”, arrematou Paulo. 

COMEMORAÇÃO

Nesta terça-feira (12), a comemoração dos 28 anos teve como palco os espelhos d’água do Hospital Pedro II, que ficou repleto de alegria e entusiasmo de todos os que estavam presentes. 

Além de Paulo Figueira e os colaboradores do setor, também estiveram presentes na comemoração algumas lideranças da Enfermagem, representantes da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF) e do Marketing da Instituição.

Representando Elizabeth Veiga, presidente da FAF, Isabel Veiga também fez questão de deixar seu agradecimento e aproveitou para ler uma carta enviada por Bessy aos operadores. “Vocês transformam conversas em gestos concretos de solidariedade. Parabéns a todos pela história e pelo impacto que geram através desse trabalho”, dizia um trecho da mensagem. 

“Me sinto honrada pelo trabalho que realizamos. A gente ajuda as crianças que estão lutando contra o câncer e vemos como é importante nossa função. Não é só abordar as pessoas pelo telefone, mas passar para elas a realidade do IMIP”, contou Janice Pessoa, que na mesma data do aniversário do setor comemora 26 anos de casa. Ao lado dela, Márcia Dowsley também estava em festa, já que a operado faz parte do setor há 27 anos. “Sentimento de gratidão por esses tantos anos sendo ponte entre as pessoas generosas e as crianças que precisam”, falou.

A programação de aniversário ainda contou com uma ginástica laboral guiada pela fisioterapeuta Fabiana Cahú, sorteio de brindes, entrega de rosas e confraternização da equipe com lanche e bolo, além de outras merecidas homenagens. 

“Esse trabalho na captação faz com que a gente, na ponta, que trabalha na assistência, consiga continuar prestando um serviço de qualidade aos nossos pacientes. Somos muito gratos por essa entrega”, discursou a coordenadora de Apoio ao Diagnóstico e Terapia do IMIP, Mayla Lima. A fala foi complementada pelo diretor de Marketing da instituição, Paulo Sedicias: “Fico muito feliz pela oportunidade de parabenizar esse lindo trabalho. Vocês são donas e donos de uma missão muito linda.”

Mecneide Mendes, oncologista pediatra do complexo hospitalar, finalizou as homenagens deixando também uma mensagem de agradecimento aos operadores, administrativos e mensageiros. “A oncologia pediátrica tem 31 anos de existência no IMIP e é o berço onde nasceu o Telemarketing. Foi lá onde vimos a necessidade desse suporte e hoje celebramos esse trabalho que nos traz tantos recursos”, reforçou. 

Opções de privacidade