Projeto Receita Cidadã entrega mochilas, tênis e roupas infantis para pacientes do IMIP

Projeto Receita Cidadã entrega mochilas, tênis e roupas infantis para pacientes do IMIP

Projeto Receita Cidadã entrega mochilas, tênis e roupas infantis para pacientes do IMIP

Por Natália Santos
Compartilhe:

Cerca de 1.300 pacientes internados no IMIP estão sendo beneficiados pelas doações do Projeto Receita Cidadã, uma parceria da Receita Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco que, através do sistema prisional, descaracteriza produtos apreendidos e entrega para instituições e comunidades com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os kits foram doados nesta terça-feira (4) no IMIP e contam com mochilas, sapatos e roupas infantis. O grupo, que contou com Paulo Paes (Secretário de Administração Penitenciária do Estado), Renata Borba (Chefe de Gabinete da Administração Penitenciária), Alexandre Felipe (Superintendente de Trabalho e Ressocialização) e Anay Nascimento (representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal/PE) foi recebido por Elizabeth Veiga, presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF, ao lado de Larissa Viana, Diretora Multiprofissional, e Isabel Veiga, assessora da presidência da FAF.

“Estamos muito felizes com esse momento. Entendemos que essa ação traz um pouco dessa ponte que precisamos fazer com a sociedade, com o propósito de transformar algo que poderia ser inutilizado, mas que está sendo transformado e irá beneficiar muitas pessoas. Essa parceria reforça o legado do IMIP de cuidar de forma integral dos pacientes. Nosso desejo é que, a longo prazo, esse projeto seja transformado em um programa, para que a gente consiga beneficiar cada vez mais pessoas ao longo da nossa história”, celebrou Larissa Viana.

“Essa ação valoriza o trabalho prisional como ferramenta de transformação social. Esses objetos que seriam destruídos pela Receita Federal adquirem um novo significado e beneficiam pessoas que estão no cárcere e as que estão fora dele”, destacou o secretário Paulo Paes.

“O estabelecimento de parcerias e a união entre instituições de projeção nacional, como o IMIP, a Receita Federal e a SEAP/PE contribui ricamente para a transformação da sociedade e das pessoas, conectando boas práticas e saberes”, complementou Anay Nascimento.

Opções de privacidade