Bloco “Mamãe eu Quero Mamar” leva alegria e descontração aos arredores do IMIP

Bloco “Mamãe eu Quero Mamar” leva alegria e descontração aos arredores do IMIP

Bloco “Mamãe eu Quero Mamar” leva alegria e descontração aos arredores do IMIP

Por Natália Santos
Compartilhe:

Muito brilho, confetes e serpentinas ocuparam os espaços do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), marcando o retorno do tradicional bloco “Mamãe eu Quero Mamar”. Após uma pausa de nove anos, a agremiação voltou a fazer parte do calendário oficial da folia e arrastou centenas de funcionários até a Praça Professor Fernando Figueira, que homenageia o fundador da instituição.

Embalados por uma orquestra de frevo, bonecos gigantes e caboclos de lança, os foliões tomaram as ruas e fizeram a alegria de quem acompanhava a festa pela redondeza. O bloco, que apesar do hiato já virou tradição no calendário carnavalesco, é organizado pela Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF.

“A agremiação mostra a vivacidade do IMIP, a união dos nossos funcionários. É um momento de muita alegria, principalmente depois que todo mundo passou pela reclusão da pandemia. Comemoramos a alegria de estarmos vivos. Ficamos felizes em ver nossos funcionários felizes. É um prazer ver que a gente pode unir trabalho e diversão”, comemorou Silvia Rissin, presidente do IMIP. 

A programação ainda contou com atividades infantis totalmente abertas ao público, concurso de fantasias adulto e infantil e a escolha do Rei e da Rainha do carnaval do IMIP. Recepcionista do Hospital Dia, que cuida da parte de pediatria no IMIP, Danielle Silva, que trabalha há quase 10 anos na instituição, ficou feliz em acompanhar as atrações. “Achei tudo maravilhoso. Temos uma demanda muito grande no nosso dia a dia e ter um momento de descontração como esse é muito importante para a nossa saúde mental. Estou muito feliz em participar”, pontuou.

Opções de privacidade