Campanha para doação de sangue no IMIP acontece no dia 9 de abril 

Campanha para doação de sangue no IMIP acontece no dia 9 de abril 

Campanha para doação de sangue no IMIP acontece no dia 9 de abril 

Por Natália Santos
Compartilhe:

Ação é realizada em parceria com o Hemope

Durante o dia 9 de abril, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) realiza, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), uma campanha de doação de sangue. Pela manhã, entre 8h30 e meio-dia, e durante a tarde, de 13h30 às 16h, o prédio da Diretoria de Ensino da instituição estará de portas abertas para receber os doadores.

Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo, podendo salvar vidas. É importante reforçar que apenas uma bolsa de sangue é capaz de beneficiar mais de uma pessoa, já que ela é transformada em bolsas de hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado.

Também é essencial que o possível doador esteja atento aos principais critérios: podem doar sangue pessoas entre 18 e 60 anos 11 meses e 29 dias, pesar acima de 50kg de peso corporal (descontar o peso das roupas e acessórios), características normais (com frequência entre 60 e 100 bpm) e não pode estar em jejum (refeição leve, sem muita gordura). É necessário apresentar um documento oficial com foto (original ou cópia autenticada legível e em bom estado de conservação) para realizar a doação. 

Opções de privacidade