Confira a abertura do VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino

Confira a abertura do VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino

Confira a abertura do VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino

Por Juliana Guerra
Compartilhe:

Na última quinta-feira (21), foi aberto o VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino no Espaço de Ciência e Cultura. Com a presença dos organizadores e representantes da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE) na mesa, a superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos, iniciou falando da honra em receber um evento desta dimensão. “O IMIP é, em sua essência, um hospital de formação e de pesquisa, além da assistência com a finalidade de inovar, criar e transformar o sistema de saúde”, disse. Com o tema central: Como Inovar com Sustentabilidade?, o objetivo do congresso está voltado para os propósitos do SUS, da qualidade na gestão, do projeto de educação brasileira e do bem-estar do cidadão.

Representantes do Ministério da Saúde e da Educação, da Fiocruz, além de hospitais públicos e privados nacionais e autoridades locais estarão presentes no evento, coordenado pelo médico, Dr. Eduardo Jorge da Fonseca Lima. “É de grande importância o papel da ABRAHUE no compromisso em formar profissionais, bem como abordar questões fundamentais para a formação hoje quanto à regulamentação da residência e das aberturas desenfreadas das escolas médicas”, afirmou o médico.

Do IMIP, participam a superintendente-geral, Tereza Campos; o superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação, Fernando Figueira; e o pediatra, Eduardo Jorge F. Lima. Fernando Figueira destacou a necessidade da inovação na área de saúde e parabenizou a organização pela escolha dos temas.

Os dois dias de conferência, debates, exposição de pôsteres, troca de experiências e compartilhamento de práticas exitosas para a gestão hospitalar, permitirão aprendizagem, networking e troca de ideias.  Questões relacionadas à compatibilização entre sustentabilidade e investimento em novas tecnologias e como promover inovação dentro do ambiente de aprendizagem foram os temas abordados.