IMIP promove campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças 

IMIP promove campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças 

IMIP promove campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças 

Por Juliana Guerra
Compartilhe:

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) lançou uma iniciativa em preparação para o Dia das Crianças: a Campanha de Arrecadação de Brinquedos. Com o objetivo de levar alegria e conforto às crianças internadas no hospital, a campanha visa proporcionar momentos de diversão, promovendo um ambiente mais acolhedor para os pequenos pacientes internados na instituição. 

A ação tem como meta angariar 1.000 brinquedos, novos ou em bom estado, que estejam limpos, higienizados e sem a necessidade de embalagens. Para garantir a segurança e bem-estar das crianças, não serão aceitos itens como bolas, pelúcias, objetos pontiagudos e brinquedos que se assemelhem a armas. Desta forma, é possível construir um ambiente seguro e livre de objetos que possam causar qualquer tipo de desconforto ou ansiedade para as crianças hospitalizadas. 

O IMIP reforça o compromisso em proporcionar cuidados não apenas do ponto de vista médico, mas também no que diz respeito ao bem-estar emocional e psicológico das crianças. Estudos têm mostrado que a presença de atividades lúdicas e a interação com brinquedos ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade associados ao ambiente hospitalar, contribuindo para uma recuperação mais tranquila e positiva. 

Empresas pernambucanas e grupos que desejem apadrinhar essa campanha ou tantos outros projetos, podem entrar em contato com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP através dos telefones 2122.4715 ou 2122.4704 e viabilizar sua doação.

Pontos de coleta: No período de 12/09 a 01/10 será possível fazer a sua doação em um dos quiosques do IMIP (Shopping Recife, Shopping Guararapes, Loja Ferreira Costa – Imbiribeira e Tamarineira, ou na Faculdade Pernambucana de Saúde). A entrega também pode ser direto na Instituição.

Opções de privacidade