IMIP realiza VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde 

IMIP realiza VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde 

IMIP realiza VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde 

Por Natália Santos
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (17), com o auditório Alice Figueira lotado, foi realizada a abertura da VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde do IMIP. O evento, que se estende até o dia 19 de fevereiro, contou com a presença de Tereza Campos (Superintendente-Geral), Fernando Augusto Figueira (Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação), Adriana Scavuzzi (Superintendente de Atenção à Saúde), Lívia Andrade (Diretora de Ensino), Francisco Pirauá (Coordenador da COREME-IMIP) e Carmina Santos (Coordenadora da COREMU-IMIP).

O encontro tem como objetivo dar visibilidade às pesquisas realizadas durante o período de residência dos profissionais, além de fomentar o debate e o intercâmbio científico entre os profissionais da instituição. A abertura ainda contou com a palestra “Terminei a Residência: e agora?”, comandada pelo Especialista em Medicina Intensiva, Cristiano Hecksher, que trouxe os desafios, propósitos, motivações e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população. 

“Sintam-se parabenizados por esse momento de conclusão. Nos enche de orgulho que aqui nesta casa temos o compromisso de assistir e educar”, discursou Fernando Figueira. 

A Mostra conta com a participação de residentes concluintes de 45 programas de Residência Médica, seis programas de Residência Multiprofissional e 13 programas de Residência Uniprofissional. Ao todo, serão apresentados 247 trabalhos, sendo 58 de forma oral e 189 em formato de poster, exibidos no Hospital Pedro II. “Parabenizo a todos que estão nessa fase e vivendo uma semana tão rica no IMIP, onde reafirmamos o nosso compromisso com a ciência”, falou Lívia Andrade. 

Tereza Campos fez questão de relembrar aos concluintes um dos principais pilares da formação do IMIP. “Cuidem para atender bem as pessoas e cuidem dessa instituição, que é um patrimônio do povo pernambucano.”

Opções de privacidade