IMIP realiza VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde

IMIP realiza VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde
Nesta segunda-feira (17), com o auditório Alice Figueira lotado, foi realizada a abertura da VI Mostra de Trabalhos Científicos das Residências em Saúde do IMIP. O evento, que se estende até o dia 19 de fevereiro, contou com a presença de Tereza Campos (Superintendente-Geral), Fernando Augusto Figueira (Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação), Adriana Scavuzzi (Superintendente de Atenção à Saúde), Lívia Andrade (Diretora de Ensino), Francisco Pirauá (Coordenador da COREME-IMIP) e Carmina Santos (Coordenadora da COREMU-IMIP).
O encontro tem como objetivo dar visibilidade às pesquisas realizadas durante o período de residência dos profissionais, além de fomentar o debate e o intercâmbio científico entre os profissionais da instituição. A abertura ainda contou com a palestra “Terminei a Residência: e agora?”, comandada pelo Especialista em Medicina Intensiva, Cristiano Hecksher, que trouxe os desafios, propósitos, motivações e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população.






“Sintam-se parabenizados por esse momento de conclusão. Nos enche de orgulho que aqui nesta casa temos o compromisso de assistir e educar”, discursou Fernando Figueira.
A Mostra conta com a participação de residentes concluintes de 45 programas de Residência Médica, seis programas de Residência Multiprofissional e 13 programas de Residência Uniprofissional. Ao todo, serão apresentados 247 trabalhos, sendo 58 de forma oral e 189 em formato de poster, exibidos no Hospital Pedro II. “Parabenizo a todos que estão nessa fase e vivendo uma semana tão rica no IMIP, onde reafirmamos o nosso compromisso com a ciência”, falou Lívia Andrade.
Tereza Campos fez questão de relembrar aos concluintes um dos principais pilares da formação do IMIP. “Cuidem para atender bem as pessoas e cuidem dessa instituição, que é um patrimônio do povo pernambucano.”



