IMIP recebe os novos alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Integral

IMIP recebe os novos alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Integral
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Integral (PGSS) do IMIP deu início às atividades das novas turmas de Mestrado e Doutorado em aula inaugural realizada nesta quarta-feira (26), na Sala de Defesa de Tese do IMIP.
A mesa de abertura foi composta pela Superintendente-Geral, Tereza Campos, pelo Superintendente de Ensino e Pesquisa do IMIP, Fernando Augusto Figueira, pela diretora de Pesquisa, Lígia Câmara, pela diretora de Ensino, Lívia Barbosa, e pelo Coordenador da Pós-graduação stricto sensu do IMIP, João Guilherme Alves.
O superintendente Fernando Augusto Figueira destacou que a PGSS do IMIP atingiu um alto nível de excelência com a qualificação nível 6 pela Capes em 2022. “Com isso, nosso desafio é a manutenção e a elevação de conceitos mais qualitativos e uma responsabilidade ainda maior na formação de mestres e doutores. É preciso cuidar de quem cuida; ensinar quem ensina”, disse.
Atualmente, a Pós-graduação stricto sensu do IMIP oferece cursos de Mestrado e Doutorado em Saúde Materno Infantil – os quais se estendem a outras instituições de ensino superior através dos programas de MINTER e DINTER –, além dos cursos de Mestrado Profissional em Avaliação em Saúde, Mestrado Profissional em Cuidados Intensivos Associado à Residência em Saúde, Mestrado Profissional em Cuidados Paliativos Associado à Residência em Saúde e, enquanto instituição receptora, oferece o DINTER em Oncologia INCA/IMIP e o DINTER em Medicina Translacional UNIFESP/IMIP.
O treinamento e a educação oferecidos pelo IMIP têm um impacto significativo na melhoria da qualidade do atendimento à saúde. “Com seus serviços de saúde pediátrica de alta qualidade, e um atendimento humanizado, o IMIP tem atraído cada vez mais profissionais em busca de qualificação. Assim, oferecemos assistência, pesquisa e ensino de qualidade, ao mesmo tempo em que devolvemos para a sociedade um serviço digno na busca incessante pela igualdade social”, afirmou a superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos. Na programação, Dr. João Guilherme apresentou o programa de pós graduação do IMIP e a médica Brena Melo fez uma explanação sobre a Metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas.
Em seguida, a médica Brena Melo fez uma explanação sobre a Metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas e, por fim, a Diretora de Pesquisa, Lígia Câmara, palestrou sobre Inovação e Saúde.