IMIP recebe profissionais de hospital angolano para um estágio formativo na instituição

IMIP recebe profissionais de hospital angolano para um estágio formativo na instituição
O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) abre as portas para receber oito profissionais do Hospital Divina Providência de Luanda, na Angola, para um estágio formativo com duração de três meses no complexo hospitalar. O objetivo da iniciativa é a troca de conhecimentos e de expertises com as profissionais de saúde da instituição angolana, que já mantém uma parceria duradoura com o hospital pernambucano, através da Assessoria de Cooperação Internacional do IMIP e da intermediação e apoio da Ordem da Divina Providência e do Hospital Don Calabria Sacro Cuore de Verona, na Itália.
As profissionais de saúde foram recebidas nesta terça-feira (11) por Tereza Campos (Superintendente-geral), Fernando Augusto Figueira (Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação), Adriana Scavuzzi (Superintendente de Assistência à Saúde) e Jailson Correia (Assessor de Cooperação Internacional).



“É uma honra recebê-las aqui no IMIP e podermos confirmar esse olhar global da nossa instituição, que abre os caminhos para outros países e proporciona essa grande troca”, comemorou Tereza. “Ficamos muito felizes e empolgados com a capacidade que o IMIP tem de tocar e impactar outros países, povos, culturas e instituições de saúde”, emendou Fernando Augusto.
Os estágios seguem até maio deste ano, contemplando as áreas de Farmácia, Laboratório, Clínica Médica, Pediatria com foco em Neurologia e Reabilitação Infantil, Pediatria com foco em Infectologia Infantil, Multiprofissional em Reabilitação e Ginecologia com foco em Patologia Cervical.
“Só gostaria de agradecer e dizer que já fomos muito impactadas por tudo o que conhecemos do hospital. Acredito que vindo aqui ao IMIP acompanhar tudo de perto vai dar um significado ainda maior ao nosso trabalho quando voltarmos ao nosso país. Tenho expectativa em uma troca muito interessante para os dois lados”, discursou a intercambista e médica clínica, Jersia Solange.
O Hospital Divina Providência de Luanda foi fundado em 1994 e tornou-se uma rede de saúde essencial para mais de 2 milhões de pessoas em Angola. O IMIP já realiza atividades de cooperação no local há muitos anos, compartilhando conhecimento e contribuindo nas áreas de ensino, assistência e gestão hospitalar. Agora, são os profissionais angolanos que vêm até Pernambuco para viver e aprender com a rotina do Instituto.