Inscrições abertas para o 13º Simpósio de Reconstrução Mamária (Recmama)

Inscrições abertas para o 13º Simpósio de Reconstrução Mamária (Recmama)
Entre os dias 20 e 22 de março, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) realiza o 13º Simpósio de Reconstrução Mamária (Recmama). Com o tema “Reinventando Paradigmas na Reconstrução Mamária”, o evento reunirá renomados cirurgiões plásticos e professores do Brasil e do mundo para trocar conhecimentos e falar sobre as principais inovações e estudos na área.
Clique aqui e garanta o seu ingresso!
O encontro, idealizado pelo médico e cirurgião plástico paraibano Péricles Serafim, contará com uma atividade especial, além das mesas multidisciplinares e paineis de discussão. Trata-se do “Dia da Boa Vontade”, onde será promovido um mutirão de cirurgias de reconstrução mamária em mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira abaixo mais detalhes da programação:
Mastologia: Novas indicações para mastectomia redutora de risco e reconstrução imediata;
Oncologia Clínica e Genética: Avanços nos imunomarcadores e nos marcadores genéticos para o câncer de mama;
Radioterapia: Inovações no tratamento oncológico;
Reconstrução mamária: Técnicas como retalhos da parede lateral do tórax, retalho do grande dorsal e retalho transverso do reto abdominal (TRAM);
Microcirurgia e linfedema: Panorama da reconstrução mamária microcirúrgica no Brasil e nos EUA, além de casos extremos e reconstrução com retalho pós-explante;
Master Classes: Palestras especiais com especialistas internacionais, incluindo Edward Chang, que abordará os desafios da reconstrução mamária em pacientes com IMC elevado, e uma sessão sobre reconstrução robótica da mama.
O evento terá também um painel interativo sobre reconstrução mamária com participação de especialistas e debate com a plateia. Além disso, haverá um espaço dedicado à fisioterapia e o papel no tratamento do linfedema.
Em sua 13ª edição, o Recmama se consolida como um dos mais importantes eventos científicos na área de reconstrução mamária, reafirmando o compromisso do IMIP com a inovação, a educação médica e a humanização no atendimento às pacientes.