IRPF 2024

IRPF 2024

IRPF 2024

Por Thais Câmara
Compartilhe:

Declare Solidariedade: doe uma parte do seu imposto de renda para o IMIP

A população que começará, nesta sexta-feira (15), a realizar a Declaração do Imposto de Renda também poderá aproveitar a ocasião para fazer uma boa ação. É que parte do valor pode ser destinado ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), ajudando a instituição a revitalizar o Hospital Geral de Pediatria (HGP). Criado em 1960, o hospital possui 134 leitos de enfermaria pediátrica clínica e atende crianças de Pernambuco e de outros estados do Norte e Nordeste. 

Qualquer pessoa física, que tem imposto a pagar ou restituição a receber, pode doar diretamente no programa de Imposto de Renda. Ao escolher fazer o bem, você terá a opção de destinar até 3% do imposto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA). Este fundo é criado pelos municípios com o objetivo de financiar políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. É importante destacar que o doador não pagará imposto a mais e nem terá a restituição diminuída. 

O IMIP é referência em Emergência Pediátrica e possui a maior quantidade de leitos de UTI neonatal no Nordeste, incluindo uma unidade de alto risco. Em 2023, foram realizados mais de 29 mil atendimentos no Banco de leite Humano, mais de 15 mil internamentos pediátricos e mais de 4 mil partos. O instituto é reconhecido como o primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF e Ministério da Saúde. 

Confira o passo a passo para realizar a sua doação:

IRPF CARTILHA 2024

Opções de privacidade