Oncologista do IMIP participa de audiência pública no Senado

Oncologista do IMIP participa de audiência pública no Senado

Oncologista do IMIP participa de audiência pública no Senado

Por Juliana Guerra
Compartilhe:

O enfrentamento ao câncer de colo de útero foi o tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizada na última quarta-feira (24) no Senado Federal. O pedido para o debate foi feito pela senadora pernambucana, Teresa Leitão. A coordenadora do Centro de Alta Complexidade em Oncologia do IMIP (CACON), Dra. Jurema Telles, foi uma das convidadas.

O IMIP integra o programa Útero é Vida em Pernambuco. “O câncer de colo de útero é o terceiro tipo mais incidente entre as mulheres, apesar de ter diagnóstico e tratamento simples, além de baixo custo. Por isso, temos muito a prevenir e a primorar a nossa linha de cuidado”, disse Dra. Jurema.

Participaram ainda do evento o diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Integral da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Marcos Vinicius Soares Pedrosa, Rose Santos, gestora de Política de Saúde da População Negra do Recife, que representa o Movimento Rede de Mulheres Negras; e Mariana Seabra, coordenadora da Ong Bloco A.

Opções de privacidade