Professor da UFES realiza aula inaugural da pós-graduação do IMIP Stricto Sensu

Professor da UFES realiza aula inaugural da pós-graduação do IMIP Stricto Sensu

Professor da UFES realiza aula inaugural da pós-graduação do IMIP Stricto Sensu

Por Juliana Guerra
Compartilhe:

O Professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Dr. Luiz Carlos de Abreu, proferiu a palestra “Escrita Científica: da concepção à publicação” na aula inaugural, que marcou o início das atividades das novas turmas de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Integral do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP).

O evento, que ocorreu nesta quarta (17.04) na Sala de Defesa de Tese, contou com a presença de Tereza Campos, Superintendente-Geral do IMIP, de Dr. Fernando Augusto Figueira, Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação, Profa. Dra. Lívia Barboza de Andrade, Diretora de Ensino e Prof. Dr. João Guilherme Bezerra Alves, Coordenador da Pós graduação stricto sensu, que deu as boas-vindas aos novos discentes, e falou dos desafios do programa.

Fernando Figueira destacou a produção do conhecimento científico na trajetória da Instituição. “É necessário aproximar a academia da sociedade por meio da inovação, com inserção de tecnologia com equidade”, disse. Neste ano, serão iniciadas a 30ª turma de Mestrado Acadêmico em Saúde Integral e a 19ª turma de Doutorado Acadêmico em Saúde Integral.

Tereza Campos falou do papel do IMIP na formação de pessoas que, mesmo diante das adversidades, caracteriza-se pela resiliência, coragem e protagonismo. “O lugar desta Instituição é o da construção permanente do conhecimento. Isso aumenta a nossa responsabilidade social, já que somos referência como maior hospital do Brasil 100% SUS na assistência, ensino e pesquisa”, concluiu.

No encontro, houve também a apresentação da trajetória da pós-graduação stricto sensu do IMIP, feita pelo Prof. Dr. José Roberto da Silva Junior. Ao longo dos anos foram titulados 286 Mestres em Saúde Integral, 108 Doutores em Saúde Integral, antes Saúde Materno infantil, 73 Mestres em Cuidados Paliativos, 54Mestresem Cuidados Intensivos e 73 Mestres em Avaliação em Saúde.

Opções de privacidade