Tereza Campos participa de reunião da CMB em Brasília

Tereza Campos participa de reunião da CMB em Brasília

Tereza Campos participa de reunião da CMB em Brasília

Por Juliana Guerra
Compartilhe:

A Superintendente Geral do IMIP e Vice-Presidente do Conselho Consultivo da CMB, Tereza Campos, participou da 49ª REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA CMB, no dia 21 de fevereiro de 2024, em Brasília-DF. Na ocasião, importantes temas foram discutidos visando o aprimoramento do nosso sistema de saúde.

Entre eles, destacam-se:

1. Aprovação do projeto de lei nº 1435, agora Lei 14.820/24, de autoria do Deputado Antonio Brito, que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

2. Análise das Portarias GM/MS nº 96/2023 e nº 443/2023, especialmente sobre a distribuição das parcelas destinadas aos hospitais no âmbito da portaria dos 2 bilhões.

3. Discussão sobre a Carta do Congresso CMB-2023 e os preparativos para o 32º Congresso da CMB.

4. Deliberações acerca do Planejamento Estratégico da CMB, visando sempre a excelência em nossos serviços.

5. Apresentação e debate sobre os projetos em andamento na CMB, destacando INFILA, CONSOLIDA, PROREDE 3, Arquétipos e a parceria com EBSERH.

6. Formação de Grupos de Trabalho focados em Saúde Mental e Enfermagem, essenciais para a promoção do bem-estar dos profissionais e pacientes.

7. Considerações finais sobre outros temas relevantes, garantindo que todas as questões sejam abordadas de forma abrangente.

Além disso, houve grupos de Trabalho envolvendo Saúde Mental e Enfermagem. “ O propósito do encontro é fortalecer o nosso Sistema Único de Saúde ao construir um futuro mais saudável e promissor para todos”, disse a Superintendente Geral do IMIP, Tereza Campos. 

Opções de privacidade