Voluntariado do IMIP celebra 25 anos com missa
Voluntariado do IMIP celebra 25 anos com missa
Celebrada pelo Frei Aureliano, a missa em comemoração aos 25 de fundação do voluntariado do IMIP foi realizada nesta quarta-feira (11), com a capela lotada. Fundada pelo Professor Fernando Figueira no dia 13 de setembro, o Voluntariado tem como objetivo proporcionar aos pacientes uma assistência humanizada, por meio da compaixão e da empatia durante o período de permanência no hospital.
Após a missa, a presidente do IMIP, Silvia Rissin, falou da importância do trabalho voluntário para a instituição. “Quando a gente se coloca no lugar do outro e escuta suas histórias de vida, isso faz com que o mundo seja visto com mais sensibilidade”, afirmou, agradecendo em nome da direção e de todos que fazem os Anjos Dourados, como são conhecidos. A superintendente-geral do IMIP, Tereza Campos, também estava presente na missa.
Na ocasião, ao lado de Tereza Campos, Bessy Veiga (presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP – FAF), Rejane Leão (coordenadora do voluntariado) e Maria Silvia Figueira Vidon (superintendente de Finanças), Silvia aproveitou para descerrar a placa em homenagem aos voluntários mais antigos da instituição.
Rejane Leão é uma das voluntárias que trabalha no setor desde a fundação e atua como coordenadora. “Esse é um trabalho que é feito com dedicação, muito amor e esperança em atingir o coração do paciente, despertando bem estar, autoestima e alavancando sorrisos”, disse.