MBA Executivo em Gestão da Saúde – FPS/IMIP

Coordenadores

Fernando Augusto Figueira – currículo lattes
Gisele Walczak Galilea – currículo lattes
José Iran Costa Junior – currículo lattes

Contatos Secretaria - mba@imip.org.br

Caracterização do Programa - As instituições buscam trabalhar com níveis de eficiência e segurança cada vez maior, exigindo do gestor moderno conhecimento e habilidade para trazer esses resultados para a empresa do setor público, privado ou não-governamental. O Curso de MBA Executivo em Gestão da Saúde IMIP/FPS, tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no mercado da saúde de forma precisa e definitiva em temas fundamentais, relevantes e avançados de gestão da saúde.

O curso visa desenvolver o pensamento crítico e a capacidade analítica na tomada de decisões e resolução de problemas do dia a dia, por meio do desenvolvimento de competências essenciais à carreira como gestor ou empreendedor. Com metodologia fundamentada em pilares como excelência, inovação, aprendizagem ativa e autonomia, espera-se que o aluno desenvolva características como articulação, liderança, capacidade de identificação e orientação para resultados.

Público-alvo

O curso é dirigido àqueles que buscam, no Brasil, qualidade internacional. Destinado a profissionais com experiência assistencial na área da saúde (médicos, enfermeiros, operadores de planos de saúde etc.), aos que já ocupem posições gerenciais ou ainda àqueles que almejem cargos de liderança e desejem explorar abordagens inovadoras para solução de problemas cotidianos do ambiente de trabalho e ampliação de sua visão de negócios.

Formas de ingresso

  • Processo Seletivo composto de análise do Curriculum Vitae e Entrevista.
  • Na avaliação do Curriculum Vitae considera-se: experiência profissional em Gestão em Saúde; cursos de longa duração (atualização, especialização, mestrado, doutorado).
  • Já na entrevista avalia-se: experiência profissional; objetivos profissionais de curto e médio prazo; fatores que levaram o candidato à escolha do programa de pós-graduação; disponibilidade de dedicação extraclasse ao curso de pós-graduação.
VagasCarga horáriaRegimeDuração
45Disciplinas = 416h Oficinas práticas de gestão (conexão com a prática) = 64h Total = 480hAulas quinzenais: sextas das 18hs às 22hs e sábados das 8hs às 17hs24 meses
Opções de privacidade